A temática do Amor é sempre versátil e ajustável a vários aspectos da nossa vida, que muitas das vezes não temos tempo ou paciência para reflectir.
Nesse sentido, e para vos mostrar a importância que estas coisas têm na nossa vida, resolvir mostrar-vos um texto que vos deixo mais abaixo que me parece importante reter.
Isto serve especialmente para o meus alunos do 6º ano que agora discutem o significado e importância da familia.
O Amor dos Pais não tem limites
(Esta é uma composição de um aluno)
O que é que eu faço pelos meus pais?
Bem, eu faço muita coisa, mas vou tentar explicar aquilo que eu acho...
De manhã, depois da minha mãe me acordar, digo-lhe Bom Dia, e dou-lhe um beijinho. Ela depois dá-me o pequeno-almoço e eu digo-lhe muito obrigado!
Depois, quando ela tem tempo, leva-me à paragem dos autocarros (mas também vou sozinho!) e diz-me adeus. Sabe sempre bem...
Liga-me duas vezes (ou mais vezes, é um bocado chato...) ao longo do dia, para saber como estou. Às vezes ligo-lhe eu...
Depois da escola, e quando chego a casa, às vezes tenho um lanche á espera; outras vezes faço-o eu. E também limpo o que sujei, para não lhe dar muito trabalho.
Depois, quando há, aproveito para fazer os tpc's que tiver, para despachar; e se der ainda vejo um bocado de tv ou jogo...
Quando chega a hora de jantar, vou meter a mesa para ajudar, mas às vezes também têm de me chamar para a pôr...e no fim, se estou mais bem disposto, levanto a mesa sozinho, e ajudo lavar a loiça, ou melhor, a minha mãe lava e eu seco.
Não é todos os dias, mas se há coisas pra estudar ou acabar, vou para o meu quarto tratar dessas coisas (também fico a jogar um bocadinho, mas só um bocadinho), ou então ficamos todos na sala a ver a TV. Antes ficava com a minha mãe, ao colo, mas agora já não faço muito isso.
No fim de semana é diferente; uma vez por mês ajudo-a limpar a casa toda e aproveito pra arrumar o quarto...que às vezes está um pouco dessarrumado!
Todos os dias ela diz-me o que aconteceu durante o dia e pergunta-me como foi o meu dia; e quando há problemas ela dá-me conselhos. Eu não lhe conto tudo, mas há coisas que não aguento e ela ajuda-me...
Embora a minha familia não seja como as outras, eu estou bem e feliz porque a minha mãe está sempre ao pé de mim...
Eu gosto muito da minha mãe...
Como se pode ver, são em aspectos simples que o Amor, esse sentimento tão abrangente e universal, que se podemos comprovar este alto valor que nos une. Outros textos insspirados coimo este se seguirão!
Boas aulas!
Sem comentários:
Enviar um comentário