Um século é sinal de tanta coisa nese mundo em que vivemos, que talvez nem tenhamos consciência, de tudo o que possa ser importante, para que se relevante celebrar 100 anos.
Na verdade, como mais ou menos sentimos nas nossas familias, os tempos são dificeis. Os pais fazem 30 por 1 linha para conseguirem dar-nos o essencial, para que não nos falte aquilo que é preciso, para sermos pessoas melhores. Nem todos temos esse beneficio, tal como esta república em que vivemos que nem sempre nos trata todos por igual, de acrodo com a constituição que nos rege. Uns são mais iguais que outros. Mas a vida não é uma linha recta.
Tal como prova a nossa história e o estado da cultura geral que todos temos. Oh rapaziada, quem é que me sabe dizer, o básico sobre este dia 5 de Outubro? Se toda a gente devia saber e não sabe quem foi o primeiro rei de Portugal, será que não deveriamos saber também quem foi o primeiro presidente da república? Pois não...podemos aprender ou simplesmente sacar a informação da net, mas essa mesma informação não faz parte de nós, do nosso sentido de ser português, não faz parte parte daqueilo que todos deveriamos saber como portugueses que somos. Na verdade, sabemos mais sobre jogos da net e de playstion, do que propriamente de contas de matemática, ou poemas de Camões.
Felizmente nem todos somos assim, e a prova foi o caminho que o país conseguiu percorrer, conseguiu subir e desenvolver. Há muito a fazer, apesar das contrariedades e das crises que vieram, que estão e que se avizinham.
Por isso, mesmo tendo ficado na cama (e por mim falo), não será má ideia, vir à net e descobrir melhor quem foram estes tipos que inventaram este regime chamado democracia e que o instauraram através de uma coisa chamada República.
Pa terminar, acho q fica bem deixar-vos o mais basico sobre este dia que passou:
Sem comentários:
Enviar um comentário