Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

O que vos devo!...

Aqueles que foram e que são alunos...
Hoje quero dirigir-vos um agradecimento, um incentivo, uma demanda...
Nestes seis anos que trabalho no Cadaval, tenho tido oportunidade de viver e aprender muito e desenvolver-me comp professor e compo pessoa. Devo muito a todos, em ambas as escolas, ao colegas professores, aos funcionários, aos adnministrativos, mas principalmente aos alunos.
Vocês foram a sempre o meu motor, para melhor naquilo que eu fui e sou imperfeito. Como colaboradores divertimo-nos, como parceiros desenvolvemos a nossa forma de filosofar, como amigos desenvolvemos laços que nunca esquecerei.
Gostaria que os humildes conhecimentos que quis (e às vezes forçei) transmitir que sejam úteis futuramente, no nível de exigência que a vida e o trabalho nos obrigará a ter perante os outros e perante nós mesmos.
É para isto que eu tenho trabalhado...que vos tenho levado a pensar de forma diferente, a pensar criticamente...para que saibamos os caminhos por onde andamos e as "linhas com que nos cosemos".
É para isso, que serve, esta disciplina...para não ser mais um número mas uma pessoa, verdadeiramente humana, solidária e feliz.
O Raul Solnado sabia como viver estes momentos e com isso termino: "Façam o favor de ser felizes"!

Sem comentários:

Enviar um comentário