Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Indiscrítivel...Sublime...Alegre...Viva o Papa!

Escrevo só agora, porque só agora ganhei as forças necessárias para escrever...o dia de ontem, um daqueles da minha vida que não esquecerei, em Lisboa, no dia 11 de Maio de 2010, pela primeira vez, Vi o papa, o meu papa, o nosso papa, o nosso pai, pastor e guia.
Como já tinha dito anteriormente, nunca tinha tido uma oportunidade, a não ser agora, já adulto, para estar fisíca e espiritualmente com o nosso pastor, ou como nós, diziam os ontem uns para os outros, o nosso Pai da fé.
Era forte a sensação de encontro e de alegria...transparecida nos vivas ao papa, quase incessantes. E o sorriso, o sorriso apanhou-me completamente desprevenido. Fiquei cativado, completamente embebido do amor fraterno que senti que ele nos tinha. A isto juntou-se como muitosd de vós que se calhar acompanharam pela tv, a beleza e arte da celebração, fossem os canticos, o tão discutido mas inegavel belo altar da celebração e claro...as suas palavras (do papa) para nós, a sua simpatia e simplicidade.
Eclaro, os meus alunos e alunas que participaram no meio daquela juventude toda, com a alegria própria que se tem nestas ocasiões e nestas idades. Os jovens estavam por todo o lado, graças a estas maquinas, que usamos para de uma forma ou outra, também viver a vida...pelo que a Igreja não é velha, de todo, é antiga, ancia, mas não velha, porque os jovens como e alguns de vocês responderam à chamada e por isso...po Cristo, vale sempre a pena!
Estou satisfeito como pessoa, mas como crente, ainda não descobri as palavras que expressem melhor o que sinto....é mesmo difícil. Dou graças a Deus pela possibilidade de participar neste dias de festa, nestes de grande alegria, de esperança, para nos levar a viver a sabedoria e a missão como cristãos que ou somos verdadeiramente, ou ambicionamos ser.
Estou em Fátima, Para continuar a Jornada, a experiência será obviamente outra e diferente, mas igualemnte plena de alegria!

1 comentário:

  1. Ainda bem que gostou!!! Eu também gostava de ter ido á missa do Terreiro do Paço mas infelizmente não pude, mas acompanhei-a pela televisão, confesso que adorei, e mudei de opinião acerca deste PAPA ( para melhor ), por causa das palavras, da simplicidade, do sorriso, da simpatia, enfim . . .
    Espero que continue a adorar a vista PAPAL, e que venha escrever no blog, pois ver na televisão não é a mesma coisa . . .
    Beijinhos
    Sara Duarte

    ResponderEliminar